Após a derrotado para o Novorizontino no último domingo (04/08), o Goiás Esporte Clube demitiu – ainda no vestiário do Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o técnico Márcio Zanardi. Em tom emocionado, o diretor de futebol, Lucas Andrino fez o comunicado do desligamento do profissional que entregou o Verdão na 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.
O dirigente destacou as características de técnico que o clube alviverde precisa para sequência da temporada: “Buscar um nome que se adapte e que tenha perfil que atenda nosso principal objetivo, que é a busca pelo acesso. O Goiás tem que voltar para Série A do Brasileiro e é por isso que estou aqui”.
Alguns nomes, a partir do anuncio da demissão de Márcio Zanardi, começaram a serem especulados. Um deles foi o de Enderson Moreira, que acabou sendo anunciado pelo Avaí. O nome de Vagner Mancini, demitido pelo Atlético-GO após a goleada para o Botafogo, também vem sendo avaliado na Serrinha.
De acordo com o repórter André Rodrigues (Rádio Band News), o Goiás fez sondagens junto aos experientes Luiz Felipe Scolari (75 anos) que teve como último clube o Atlético Mineiro e Vanderlei Luxemburgo (72 anos) que no ano passado dirigiu o Corinthians.