Publicidade

Portaria suspende feiras livres e especiais por uma semana em Goiânia

Por 4 anos atrás

A partir de segunda feira (01/03), por um prazo de uma semana, a Prefeitura de Goiânia decidiu suspender as atividades de feiras especiais e livres e o mercado aberto. A medida está detalhada novo decreto 1.646/21 que estabeleceu o que foi apelidado de lockdown parcial da capital para conter a contaminação pelo Coronavírus.

Os locais são controlados pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) e de acordo com a portaria 032 de 2021, o comércio e serviços ambulantes, inclusive a de cozinha móvel sobre rodas, banca de revistas, pit-dog, lanches e similares e mercados municipais deverão funcionar exclusivamente na modalidade delivery. As medidas começam a valer nesta segunda-feira (1/3).

Publicidade

Outra mudança contida no documento é em relação aos cursos profissionalizantes do Sine Municipal Goiânia. Na decisão, eles poderão ser realizados exclusivamente na modalidade de teleaula.

Publicidade

O período de validade da portaria será reavaliada antes do seu término e poderá ser prorrogada automaticamente por igual período, de acordo com a situação epidemiológica no momento da avaliação.

Publicidade

LEIA MAIS:

O que abre e fecha em Goiânia no começo de março de 2021 para conter a pandemia

Publicidade

Estado de calamidade registrado pela secretaria de Saúde em todo Estado de Goiás

Publicidade
Compartilhar
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .