A Seja Digital, em parceria com o SESI, realizará nos dias 11, 12 e 13 de maio, a partir das 18h, uma encenação para mostrar ao público o que acontecerá quando o sinal analógico de TV for desligado no dia 31 de maio. As encenações acontecerão nas feiras livres da cidade.
A diretora de teatro Renata Caetano, conta que a personagem Dona Maria percorrerá as feiras convidando a população para assistir TV com ela. O palco será o Caminhão da Cultura, oferecido pelo SESI, parceiro da Seja Digital neste projeto. Os atores farão intervenções inspiradas em programas conhecidos de diferentes canais de televisão. A surpresa está justamente no momento em que desligamento do sinal analógico ocorre. “O objetivo da ação é conscientizar a população do que realmente vai acontecer com quem não se preparar para o sinal digital de TV”, afirma Rommel Sena, gerente regional da Seja Digital em Goiânia.
Para se preparar para o sinal digital de TV….
Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser UHF e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.
Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Serviço:
Leia Mais: