A Federação Goiana de Futebol tem o interesse na volta dos clássicos com presença de duas torcidas. Algo sempre comum no passado, mas que desde 2017 não acontece mais no futebol goiano, por decisão do Ministério Publico de Goiás.
Nesta semana, o presidente da FGF – Ronei Freitas – se reuniu com o Comando Especial da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Foi recebido pelo Coronel Jovenal (comandante do Comando de Missões Especiais), pelo Tenente Coronel Dário (comandante do Batalhão de Eventos) e pelo Major Bezerra (subcomandante do Batalhão de Eventos).
A reunião teve como pauta principal a discussão do retorno das duas torcidas. A Federação Goiana quer saber se as autoridades concordam com a iniciativa e se podem garantir a segurança dos jogos. A FGF quer trabalhar com a possibilidade em caso de confrontos semifinais do Campeonato Goiano, envolvendo dois times da capital, já esteja autorizado essa liberação.
Em outubro de 2017, atendendo solicitação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e por decisão tomada em comum acordo entre os clubes, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e a Polícia Militar, os clássicos entre Goiás x Vila Nova começaram a serem disputados com torcida. Para os confrontos Goiás x Atlético e Vila Nova x Atlético os clubes optaram por acatarem a mesma solicitação.