Categorias: Política

“Fazer operação 10 dias antes da eleição é despautério, parece má fé de alguém querendo interferir no período eleitoral”, diz comentarista da TV Cultura sobre armação contra Marconi

O comentarista de política do Jornal da Cultura, telejornal nacional da TV Cultura, Eduardo Muylaert, condenou a operação deflagrada contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, na última sexta-feira. Segundo ele, o procedimento, realizado a menos de 10 dias da eleição, “é um despautério” e “parece má fé alguém  querendo interferir no período eleitoral”.

“Eu não acho normal fazer operação em véspera de eleição, principalmente envolvendo candidato. A partir da (última) terça-feira (25) está proibido prender qualquer eleitor. Eleição não pode ser perturbada por fator externo”, disse Muylaert. “Fazer operação contra candidato ao Senado, seja de que partido for, 10 dias antes da eleição é um despautério, parece má fé de alguém querendo interferir no período eleitoral”, disse.

O comentarista disse que a operação é extemporânea, já que os supostos fatos narrados têm entre quatro e oito anos e, portanto, as medidas de apuração poderiam ter sido desencadeadas antes ou mesmo depois do processo eleitoral. “As denúncias da Odebrecht têm quatro anos. Elas (medidas) poderiam ter ocorrido ontem, como podem ocorrer no dia 1.º de novembro, mas passado o período eleitoral”, disse.

*Leia a íntegra da análise de Eduardo Muylaert*
“Eu não acho normal fazer operação em véspera de eleição, principalmente envolvendo candidato. A partir da (última) terça-feira (25) está proibido prender qualquer eleitor. Eleição não pode ser perturbada por fator externo.

Eu até fiquei pensando: ‘Será que seria uma apreensão de dinheiro eleitoral?’ Se fosse, eu acharia normal. Por ordem da Justiça Eleitoral, apreender dinheiro que ia financiar boca-de-urna seria normal.

As denúncias da Odebrecht têm quatro anos. Elas poderiam ter ocorrido ontem, como podem ocorrer no dia 1.º de novembro, mas passado o período eleitoral. Agora, você fazer operação contra candidato ao Senado, seja de que partido for, não importa, fazer 10 dias antes da eleição é um despautério, parece má-fé de alguém querendo interferir no período eleitoral.”

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024