Uma nova polêmica toma conta do mundo musical brasileiro, depois do embate entre os roqueiros e os músicos sertanejos no inicio dos anos 90 agora o embate é entre os músicos nordestinos e os sertanejos.
Na semana passada a cantora Elba Ramalho, um dos ícones da musica nordestina reclamou do excessivo número de músicos sertanejos nas festas juninas “Falei com a Paraíba, reivindiquei porque o São João de lá está muito mais comprometido que o São João daqui. Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem para todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, declarou a cantora em um show.
{source}
<iframe width=”720″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/-wS66ybpMYg” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
{/source}
Na noite de domingo, 11, a cantora goiana Marilia Mendonça rebateu Elba Ramalho e destacou que esta sendo respeitada a vontade popular. Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”, disse Marília.
{source}
<iframe width=”720″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/FVgBMQ8U_PI” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
{/source}