Publicidade
Política
| Em 4 meses atrás

“Faria tudo diferente”, diz Rogério Cruz sobre possível nova gestão

Compartilhar

O candidato à reeleição pela prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), afirma que se vencer as eleições deste ano, “será tudo diferente”. Em entrevista ao programa Na Trilha da Política, da CBN Goiânia, nesta terça-feira (13), Cruz afirmou que, ao contrário das eleições 2020, quando disputava o pleito como vice na chapa encabeçada por Maguito Vilela, agora tem um grupo político consolidado, o que o possibilitará a tomada de decisões mais assertivas.

À jornalista Cileide Alves, Rogério declarou que se reeleito, faria tudo diferente. “Numa próxima gestão, caso venha a ganhar a eleição, será diferente. Na eleição anterior, eu vim numa chapa como vice, e o início dos trabalhos foram turbulentos, com complicações provocadas pela pandemia da Covid-19, por decisões que precisávamos tomar em conjunto. Claro que, hoje, faria tudo diferente, como farei, sendo reeleito”, afirmou.

Publicidade

De acordo com Cruz, desta vez, as decisões serão embasadas em prática própria, e não de um grupo político. “Primeiro, as atitudes são do próprio Rogério. Eu enfrentei esse problema no início da gestão, porque a tomada de decisão não partia só de mim, mas de um grupo político do qual eu fazia parte”, explicou.

Publicidade

A candidatura de Cruz é coligada a quatro partidos – PDT, PRTB, DC e Mobiliza. Mais confortável com a posição, após construção de trajetória política com o primeiro mandato, o atual prefeito se mostrou confiante. “Daqui para frente nasce um novo grupo político na cidade de Goiânia, o grupo do Rogério, e com certeza faremos um novo caminho”, destacou. “Hoje, os passos e rumos são outros, a visão é outra, o entendimento dentro de uma gestão tem a visão do Rogério, por isso digo que é um novo grupo político que surge em Goiânia”, acrescentou.

Publicidade

Rogério ainda pontuou que projeta uma nova relação com a Câmara de Goiânia, se eleito para um novo pleito. Pela forma como assumiu a prefeitura, em 2021, ele disse reconhecer uma certa dificuldade na relação com os vereadores, com embates, e que ao longo da gestão foram substituídos pelo diálogo.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.