Publicidade

Famílias de pessoa com deficiência podem pedir renovação no programa Aluguel Social

Por 7 meses atrás

Famílias beneficiadas pelo Aluguel Social do programa Pra Ter Onde Morar que tenham membros com deficiência física e mental, e transtorno do espectro autista têm direito à renovação do benefício. O Aluguel Social garante repasse de R$ 350, por 18 meses, para uso exclusivo com pagamento de aluguel. 

De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) a prorrogação do Aluguel Social é exclusiva para estas famílias com pessoa com deficiência física, visual ou mental, considerada severa ou profunda, ou dentro do transtorno do espectro autista.

Publicidade

Conforme o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o pedido de renovação do benefício do Aluguel Social deve ser feito pelas famílias entre o pagamento da 15ª e da 16ª parcelas. Mais precisamente, um dia após o pagamento da 15ª parcela até, no máximo, 60 dias antes do pagamento da última parcela.

Publicidade

Como solicitar a renovação

Para solicitar a renovação no Aluguel Social, os titulares devem comprovar que a família encaixa no requisito de prorrogação. Assim sendo, o interessado deverá apresentar relatório ou laudo médico que comprove a deficiência física, visual, mental severa ou profunda, com especificação do CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) ou laudo de transtorno do espectro autista (TEA), com prazo de validade de até 60 dias.

Publicidade

Além disso, são necessários outros documentos como a folha resumo do Cadastro Único (CADÚnico) atualizada e comprovante de endereço também atualizado. Um modelo do Laudo de Avaliação Médica para Fins de Prorrogação de Benefício está disponível no site da Agehab.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.