Uma família que se reuniu para as festividades de fim de ano em Porangatu, no norte de Goiás, posteriormente teve 30 pessoas com teste positivo para infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2.
A informação foi revelada pela prefeita do município, Vanuza Valadares (Podemos), em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.
Segundo Valadares, um dos familiares, residente de Porangatu, estava trabalhando em Manaus e voltou para a cidade goiana para participar das festas. Ele estava contaminado e o vírus se espalhou pela família.
Entre os 30 contaminados, houve três óbitos, conforme relatou a prefeita. “É uma demonstração clara de que, numa aglomeração, o vírus é transmitido de forma mais rápida”, disse.
O homem que chegou contaminado do Amazonas, de 42 anos, morreu. A mãe dele, de 64, e um tio, com mais de 60 anos, também faleceu. Outras três pessoas precisaram de atendimento médico na enfermaria.
Porangatu seguiu o decreto do governo do estado e estabeleceu a Lei Seca no município, proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h.