Mesmo com o clube entre os quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro e na zona de acesso para a principal divisão do Brasileirão ano que vem, o agora ex-treinador do Goiás, Marcelo Cabo não resistiu à pressão e foi demitido do cargo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28/10). O auxiliar técnico da comissão permanente do time esmeraldino, Glauber Ramos, assume o plantel até o fim da competição.
Marcelo Cabo conduziu o time em 19 jogos, sendo oito vitórias, seis empates e cinco derrotas, mas nas últimas rodadas vinha recebendo diversas críticas devido a queda de rendimento da equipe esmeraldina. Quatro desses reveses foram nas últimas oito rodadas. O recente desempenho irregular foi implacável na manutenção de Marcelo Cabo frente ao clube.
LEIA TAMBÉM: Torcida do Goiás quer demissão de Cabo no Goiás e cobra atitudes contra Alef Manga
Há seis rodadas para o fim da Série B, Marcelo Cabo assumiu o time no dia 20 de julho no lugar de Pintado que conduziu o time na primeira fase da Série B e estava na quinta colocação do campeonato com 20 pontos. De lá para cá, conquistou 33 pontos e a condição do clube na competição, mesmo com a queda de rendimento, não é das piores.
O site Chance de Gol, que faz projeções matemáticas do desempenho dos times nas principais competições brasileiras crava 2.4% de possibilidade de título para o time esmeraldino, mas crava grandes chances para o acesso: são 57% para a equipe até então conduzida por Macelo Cabo.
Despedida
O técnico utilizou sua rede social para publicação de uma mensagem após sua saída do clube alviverde: “Hoje encerro o meu ciclo no Goiás. Deixo o meu agradecimento a toda Diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida e a todos os profissionais. Sempre houve empenho e dedicação de todos no trabalho. Sucesso na busca dos objetivos”, escreveu Marcelo Cabo.