A cinco dias para as eleições municipais, apenas 15,9% dos eleitores já definiram seus candidatos e estão “firmes” com o nome escolhido. É o que aponta a quarta rodada da Pesquisa Grupom divulgada ontem (10/11). 60% dos entrevistados tem um segundo nome para mudar o voto até o próximo domingo, quando as eleições acontecem.

Na última pesquisa publicada no dia 29 de outubro, 16,1% estavam convictos com relação ao nome escolhido para o voto. 65,2% não estavam tão certos e poderiam mudar o seu voto.

Publicidade

No levantamento divulgado ontem, 14,6% dos entrevistados ainda disseram que não sabem ou não avaliaram enquanto 9,5% caminham para anularem ou votarem em branco. 

Publicidade

As regiões Centro-Sul e Noroeste são as que mais estão em dúvida com relação ao nome em que vão votar. 66,7% dos entrevistados na região central disseram que podem mudar o seu voto. Na região Noroeste a porcentagem chega a 59%.

Publicidade

Definição do voto para vereador

O levantamento também considerou se o eleitorado já definiu o voto para a Câmara dos Vereadores. O número que já chegou a 77% de indefinição na primeira pesquisa, agora está em 50,9%. 44,6% do eleitorado goianiense já definiu o seu nome para vereador. A cinco dias das eleições, o número reforça aquilo que o Diário de Goiás trazia por meio dos números da Grupom: aqueles que querem chegar à Câmara dos Vereadores terão mais trabalho para convencer o eleitor do que já tiveram ou teriam em outras campanhas.

Publicidade

O Grupom ouviu 603 eleitores goianienses entre 3 e 7 de novembro. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-GO sob o protocolo GO-04086/2020 – 03/11/2020.

Publicidade