Prestadores de serviço e empresários estão desde a última segunda-feira (27/12), com dificuldades em emitir nota fiscal por meio do site da Prefeitura de Goiânia. De acordo com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) uma falha no sistema tem provocado instabilidade e a previsão é que até esta quinta-feira (30/12) tudo seja normalizado.
O problema acontece numa época em que diversos empresários e prestadores de serviço costumam emitir notas fiscais para prestação de contas dos trabalhos. Isso tem gerado desconforto e insegurança. O Diário de Goiás tentou ao longo desta quarta-feira (29/12) entrar no sistema para emitir o documento e não conseguiu acesso.
Questionada, a pasta não informou a média de quantas notas fiscais a Prefeitura recebe por dia, mas garantiu que até esta quinta-feira (30/12), o problema será resolvido. “A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) informa que uma falha no sistema tem causado instabilidade no serviço de emissão de notas fiscais. A expectativa é que o serviço volte à normalidade até quinta-feira, dia 30”, destaca.