Publicidade
Esportes
| Em 3 anos atrás

Fabinho e Alisson garantem vitória do Liverpool em jogo sofrido contra lanterna

Compartilhar

O Liverpool sofreu uma grande pressão do lanterna Burnley neste domingo, mas conseguiu arrancar uma vitória por 1 a 0 no Turf Moor, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Inglês, graças a atuações decisivas de dois brasileiros. Em um primeiro tempo de domínio do adversário, Alisson salvou a meta em vários lances, antes de Fabinho marcar o único gol da partida, aos 39 minutos. Na etapa final, os riscos diminuíram e o resultado foi administrado.

Invicto há oito partidas na temporada e há cinco no Inglês, o time comandado por Jürgen Klopp ocupa a vice-liderança da liga nacional, com 54 pontos, na difícil missão de diminuir a diferença para o líder Manchester City, nove pontos à frente, com 63. O esforçado Burnley, por sua vez, amarga a última colocação, com apenas 14 pontos.

Publicidade

O Liverpool sofreu bastante diante de um adversário bastante dedicado e intenso no ataque, empurrado pela torcida presente no Turf Moor. O lanterna do Inglês não se intimidou diante do poderoso adversário, encontrou muitos espaços e exigiu defesas difíceis do goleiro Alisson, que impediu mais de uma vez que o time da casa conseguisse abrir o placar.

Publicidade

Mesmo dominada, a equipe de Anfield encontrou o caminho do gol nos minutos finais antes do intervalo, quando Fabinho precisou de duas tentativas para superar o goleiro Pope, no rebote, aos 39 minutos. O volante brasileiro vive um momento de artilheiro, com cinco gols marcados nos últimos sete jogos.

Publicidade

Todo sofrimento vivido pelo Liverpool no primeiro tempo não se repetiu na etapa final, quando o time conseguiu se organizar melhor em campo. Assim, viu o Burnley chegar em poucas oportunidades e conseguiu criar boas chances de ampliar, porém sem sucesso na hora das conclusões. De qualquer forma, a vantagem por 1 a 0 ficou de bom tamanho para continuar a missão de tentar alcançar o City.

Ainda nesta manhã, outros dois jogos movimentaram o Campeonato Inglês. O Newcastle contou com um belo gol de falta de Trippier para vencer o Aston Villa de Philipe Coutinho por 1 a 0, enquanto o Wolverhampton surpreendeu o Tottenham com uma vitória por 2 a 0, construída com gols de Jimenez e Dendoncker.

Publicidade

(Conteúdo Estadão)

Publicidade