Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 9 anos atrás

F1: Hamilton vence mais uma e Massa é 4º

Compartilhar

Publicidade

Parece notícia repetida, mas não é. O piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton venceu mais uma no mundial 2015 de Fórmula 1. Hamilton venceu o GP da Inglaterra pela terceira vez na carreira e ampliou a sua vantagem sobre o alemão Nico Rosberg, o segundo colocado na prova. A diferença agora é de 17 pontos. Hamilton tem 194 pontos, contra 177 de Rosberg. A Williams novamente errou nas estratégias de provas e Felipe Massa que chegou a assumir a pole, ficou em 4º.

Foi uma das mais emocionantes corridas da temporada da Fórmula-1 com disputas pelas primeiras posições, batidas, entrada do safety car na pista e um pouco de chuva que ajudou a tornar o fim de prova um pouco imprevisível. Foi ainda a 38º vitória de Hamilton na Fórmula-1 e a quinta na temporada.

Publicidade

Felipe Massa fez uma grande corrida, chegou a liderar a prova por 22 voltas, mas perdeu posições no trabalho das escuderias durante as trocas de pneus. No fim, a chuva acabou atrapalhando o piloto, que perdeu a chance de terminar no pódio com a decisão da Ferrari de levar Sebastian Vettel para os boxes antes da Williams chamar o brasileiro.

Publicidade

Massa acabou prejudicado na demora da equipe Williams em chamá-lo para a troca de pneus. Como precisou andar em ritmo muito lento antes do pit, quando retornou à pista estava em quarto, atrás também de Sebastian Vettel, um dos primeiros a mudar seus compostos. Com o 4º lugar, Massa chega a 74 pontos na temporada.

O outro brasileiro na Fórmula 1 , Felipe Nass abandonou logo no início. Mal a corrida começou, um problema de câmbio deixou a Sauber de Felipe Nasr parada na volta de alinhamento no grid.

Publicidade

Surpresa

O espanhol Fernando Alonso chegou em décimo com a McLaren Honda e marcou seu primeiro ponto na temporada.

Construtores

No mundial de Construtores a Mercedes lidera (371 pontos), à frente da Ferrrari (211) e da Williams (151).

Próxima etapa

Como o GP da Alemanha foi cancelado por problemas nas condições financeiras, a próxima prova será o Grande Prémio da Hungria, agendada para 26 deste mês.

Publicidade