Até o próximo domingo ocorre no Centro Cultural José Barroso em Aparecida de Goiânia, a 3ª exposição de Orquídeas e Flor do Deserto de Aparecida. O objetivo do evento é proporcionar lazer e movimentar a economia local. Foto: Prefeitura de Aparecida.
No total são sete expositores, sendo dois de São Paulo, um de Aparecida de Goiânia e um de Piracanjuba, além de um cultivador de Flor do Deserto de Goiânia, um expositor de Cascata de Aragoiânia, um de extrato de ervas e um de vasos de barro.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Aparecida, Luciana Guimarães, a meta é de que pelo menos oito mil pessoas visitem o local. Ela destacou que na primeira edição foram dois mil visitantes e na segunda já foram quatro. De acordo com a gestora a meta é de realizar uma feira nacional de orquídeas em Aparecida.
Outro ponto importante da exposição é a movimentação da economia local. Em entrevista ao Diário de Goiás, o prefeito Maguito Vilela ressaltou que a feira além de se tornar uma tradição no município tem contribuído para que pequenos empresários que atuam no ramo exponha e divulgue produtos.
“A exposição está se tornando uma tradição em Aparecida, dando visibilidade aos pequenos empresários que trabalham neste ramo. Para incentivar esses novos empreendedores, temos a Casa do Empreendedor, onde os pequenos e micro empresários tem condições de abrir sua empresa com facilidade e também o apoio do SEBRAE-GO, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil”, explicou o prefeito em entrevista ao Diário de Goiás.
A expositora Neide Teles, tem um orquidário em Piracanjuba. Ela expõe produtos desde a primeira edição. Ela acredita que a feira é uma boa oportunidade para fazer negócios. “Espero que a exposição deste ano. As pessoas nos procuram bastante e isso representa uma boa oportunidade para vendermos nossas orquídeas e fazer com que as pessoas conheçam esse belo tipo de flor”, explicou.
Os portões do Centro Cultural José Barroso ficarão abertos ao púbico das 8 às 21 horas. O espaço está localizado na Rua Gervásio Pinheiro, Área Pública, no Residencial Village Garavelo, acima da Prefeitura de Aparecida.