Faltando 10 dias para que o ano de 2022 se encerrem, muitas pessoas começam a procurar por previsões que façam acreditar que 2023 será um ano melhor. Pode até ser, se as previsões de “Baba Vanga” não se realizarem. Isso por que de acordo com a vidente búlgara Vangelia Gushterova, também conhecida como “Nostradamus dos Bálcãs”, que morreu há 25 anos, o planeta Terra deverá se preparar para enfrentar uma explosão nuclear.
Além disso, ela previu grandes tempestades solares, uma alteração na órbita da Terra e o testes de armas biológicas em humanos.
Sim, aparentemente Baba Vanga deixou uma série de previsões nada boas para 2023. De acordo com ela, há a profecia de que as gestações e os nascimentos naturais irão se reduzir ou acabar, que um “grande país” vai começar a testar armas biológicas e que um novo desastre nuclear ocorrerá em meio aos conflitos mundiais. Esta última parte pode estar ligada à guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Sobre a tempestade solar, a vidente afirmou que ocorreria após explosão de energia do Sol. “O fenômeno seria capaz de enviar cargas elétricas e radiação em direção à Terra, causando apagões em massa e falhas de comunicação”, seria o que foi dito por Baba Vanga.
Vale lembrar que vidente é famosa por supostamente ter previsto o acidente nuclear de Chernobyl em 1986, a dissolução da União Soviética em 1991, o atentado ao World Trade Center em 11 de setembro de 2011 e as mortes de Josef Stalin (1878-1953) e da princesa Diana (1961-1997).
Vangelia também “disse” que o 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seria o primeiro negro a ocupar o principal lugar da Casa Branca e que seu sucessor enfrentaria “uma crise” que “derrubaria o país”, o que pode estar ligada ao governo Trump e à invasão do Capitólio em Washington em janeiro de 2021.
Apesar dos acertos, há também muitos erros, já que, para 2022, as previsões eram de uma invasão alienígena e uma nova pandemia de um vírus surgido da Sibéria, o que não aconteceu, até onde se sabe.