O prefeito de Senador Canedo, Fenando Pellozo (PSD), exonerou o secretário extraordinário Lucas Rodovalho. Fontes da prefeitura confirmaram a saída do auxiliar e disseram que ainda não há informações se o chefe do Executivo nomeará outra pessoa pro cargo.
Lucas foi um dos principais nomes da campanha de Pellozo nas eleições municipais, em 2020, e era considerado o principal auxiliar do gestor. O prefeito nunca escondeu a amizade que tinha com Lucas, que era chamado no município de “braço direito” de Pellozo.
O prefeito ainda não se manifestou oficialmente do porquê exonerou o secretário. O Diário de Goiás procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para comentar o caso e espera um retorno. Lucas Rodovalho não retornou aos nossos contatos.
A saída de Lucas da gestão surpreendeu os bastidores da política em Senador Canedo. Um secretário disse à reportagem do DG, sob condição de mantê-lo em sigilo, que “Ninguém entendeu essa saída de Lucas, todo mundo na prefeitura ficou surpreso, qualquer um poderia ser exonerado, mas o Lucas deixou todos de cabelo em pé”, completou.