Eleito deputado federal com apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-secretário de Saúde de Goiás Ismael Alexandrino (PSD) disse em entrevista ao Diário de Goiás, neste domingo (01) que apesar de terem sido adversários durante muito tempo, a relação entre o chefe do executivo estadual e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será republicana pois ambos têm ‘pontos de convergência’.
Ismael conversou com a reportagem do Diário de Goiás após a cerimônia de posse do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador, Daniel Vilela (MDB). Para o deputado federal eleito, ambos os mandatários deverão ter relação republicanas e superar divergências existentes no passado.
O papel dos parlamentares da base e oposição será fundamental neste sentido. “‘Mesmo porque uma das principais metas do governador Ronaldo Caiado neste mandato, ele já deixou claro, é a questão do combate a pobreza, e isso é um discurso também do presidente eleito. Então existem pontos de convergências e eu acho que eles vão se apoiar nestes pontos e não em pontos de divergências’’, salientou.
O União Brasil de Caiado é um dos partidos que vão compor a base do governo petista e por mais que alguns deputados caiadista já declaram que vão fazer oposição, Alexandrino acredita que pelo perfil de Caiado e ‘atitudes democráticas’ fará com que ele busque o diálogo.
O vice-governador Daniel Vilela também destacou que Caiado não terá dificuldade em atuar junto com o governo federal, mesmo com o governador tendo sido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não só durante a gestão mas também nas eleições.
“Pela a experiência que tem, pela bagagem e responsabilidade que ele [Caiado] tem, ninguém tem dúvida que o governador estará constantemente junto ao governo federal sendo parceiro e viabilizando projetos importantes para Goiás”, pontuou.
De acordo com Daniel, Caiado já tem as relações necessárias e reconhecimento da sua liderança política, tanto em nível estadual quanto federal e isso estabelece parcerias entre governo de Goiás e governo federal.
”Isso faz com que o presidente Lula e toda sua equipe, além de reconhecer, estabeleça parcerias e a gente acredita que o presidente eleito e toda equipe estarão dedicados também a incluir Goiás nas ações impactantes e de transformação do nosso país”, destaca.