O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou na tarde desta quarta-feira (30), durante hangout, que os excedentes do concurso público da Polícia Militar serão chamados em novembro. Segundo o governador, há pouco mais de um ano o governo estadual se reuniu com representantes da Comissão dos Excedentes e firmou o acordo de chamá-los em novembro.
“Essa questão já foi muito discutida entre o governo do Estado e o Judiciário, muito politizada. Mas o fato é que há pouco mais de um ano atrás reunimos com uma Comissão de representantes dos excedentes. Tomei a decisão de prorrogar o concurso por mais um ano. Se não fosse isso, não haveria o que questionar. O prazo para contratação é novembro, antes de vencer, vamos cumprir o prazo”, afirmou.
Além disso, o governador ainda informou aos internautas que o governo estadual já fazendo os cálculos necessários para a contratação. “A Justiça determina que contratemos o número de excedentes que some o valor dos policiais temporários, e é isso que vamos fazer. Temos mais ou menos calculado esse montante e não vamos contratar mais do que estabelece essa decisão”, disse.
A previsão é de que sejam contratados entre 700 e 800 policiais, com valor referente aos que era pago de salário aos policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), que foi considera inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).