Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Excedentes da PM serão convocados em novembro, diz Marconi

Compartilhar

Publicidade

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou na tarde desta quarta-feira (30), durante hangout, que os excedentes do concurso público da Polícia Militar serão chamados em novembro. Segundo o governador, há pouco mais de um ano o governo estadual se reuniu com representantes da Comissão dos Excedentes e firmou o acordo de chamá-los em novembro.

“Essa questão já foi muito discutida entre o governo do Estado e o Judiciário, muito politizada. Mas o fato é que há pouco mais de um ano atrás reunimos com uma Comissão de representantes dos excedentes. Tomei a decisão de prorrogar o concurso por mais um ano. Se não fosse isso, não haveria o que questionar. O prazo para contratação é novembro, antes de vencer, vamos cumprir o prazo”, afirmou.

Publicidade

Além disso, o governador ainda informou aos internautas que o governo estadual já fazendo os cálculos necessários para a contratação. “A Justiça determina que contratemos o número de excedentes que some o valor dos policiais temporários, e é isso que vamos fazer. Temos mais ou menos calculado esse montante e não vamos contratar mais do que estabelece essa decisão”, disse.

Publicidade

A previsão é de que sejam contratados entre 700 e 800 policiais, com valor referente aos que era pago de salário aos policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), que foi considera inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Leia mais:

Publicidade