Categorias: Cidades

Ex-secretários de Saúde não atendem convocação da CEI das Contas

Os ex-secretários de Saúde, Paulo Rassi e Fernando Machado não compareceram à reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal de Goiânia que investiga irregularidades nas contas públicas na última administração de Iris Rezende (PMDB) e na do sucessor dele, Paulo Garcia (PT). Os ex-secretários foram convocados para prestar esclarecimentos sobre contratos da prefeitura da capital na área da Saúde.

Na reunião da comissão realizada na tarde desta segunda-feira (10), os vereadores: Priscilla Tejota (PSD) e Jorge Kajuru (PRP) apresentaram requerimento verbal pedindo a quebra dos sigilos bancário e fiscal, além da evolução patrimonial, dos ex-secretários de Saúde: Fernando Machado e Paulo Rassi e de Finanças, Jeovalter Correia.

“Preocupa. Os dois tinham que comparecer para prestar esclarecimentos, afinal os dois foram gestores de uma pasta importante que é motivo de grande reclamação pela população de Goiânia, destacou Priscilla Tejota.

Ao Diário de Goiás, o presidente da Comissão, Zander Fábio (PEN), explicou que a CEI fará mais duas tentativas de convocação. No caso de serem frustradas estas tentativas, a Comissão solicitará a condução coercitiva dos convocados. A reportagem não conseguiu contato com os dois ex-secretários.

Participaram da reunião desta segunda-feira (10), os vereadores, Zander Fábio (PEN), Jorge Kajuru (PRP), Oséias Varão (PSB), Priscilla Tejota (PSD) e Jair Diamantino (PSDC).

Novas convocações

Foram convocados para participar da próxima reunião da CEI, a ser realizada as 14: 30 horas da próxima quarta-feira (10), o ex secretário de Finanças, Jeovalter Correia e o atual titular da pasta, Oséias Pacheco.

“São primordiais, o ex-secretário Jeovalter que era presidente da CCDO, o órgão que regulava dentro da prefeitura, os pagamentos, então é de suma importância e o Oseias que vai trazer os números da nova administração. Se não me engano, também já está convocado o secretário Dário Campos pra gente saber o que se passou com as contas da prefeitura, chegando no estágio de hoje”, explicou Zander Fábio.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024

Preso idoso suspeito de matar mulher a pauladas em Aparecida

Foi preso em Aparecida de Goiânia um idoso de 67 anos, suspeito de matar a…

13/08/2024

Adriana Accorsi tira “delegada” de registro das eleições e troca cor de campanha

O registro de Adriana Accorsi (PT), enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o pleito…

13/08/2024

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024