As duas pessoas que furtaram um computado do gabinete do prefeito da cidade de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, e uma impressora que ficava na sala de apoio da Prefeitura vestidas com lençóis brancos no dia 31 de dezembro de 2016 são ex-secretários municipais.
Segundo o jornal O Popular, Carlos Alarcom Cartaxo Martins, ex-secretário Municipal de Transportes; e Adriano Marques Tavares, ex-secretário de Desporto, Lazer e Turismo; se entregaram à Polícia Civil nesta segunda-feira (9), acompanhados de uma advogada.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Ao jornal, o delegado responsável pelo caso, Felipe Guerrieri Barbosa, os ex-secretários confessaram o crime e não há dúvidas de que são de fato os autores. Além disso, o delegado informou que já tem elementos para indiciá-los e que poderão responder por peculato. Caso condenados, Carlos e Adriano poderão ficar até 12 anos em regime fechado.
No sábado de virada de ano, dia 31 de dezembro de 2016, duas pessoas, vestidas com lençóis brancos furtaram um computador e uma impressora da Prefeitura de Novo Gama. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.
Pelas imagens é possível ver que a dupla “força” uma porta e entra em uma sala. Em seguida, os dois saem do local com a impressora nas mãos.