Categorias: Esportes

Ex-Santos, Ricardo Oliveira marca e Cuca completa quatro jogos sem vencer

Na sua quarta partida nesta segunda passagem no comando do Santos, o técnico Cuca não conseguiu fazer a equipe acabar com o jejum de vitória. A equipe paulista perdeu por 3 a 1 do Atlético-MG, na manhã deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Santos chegou a sua oitava partida oficial sem vencer (cinco empates e três derrotas). Se contados os dois amistosos disputados no México durante a Copa do Mundo (um empate e uma derrota), o time não vence há dez apresentações. A última vitória foi do Santos foi no dia 13 de junho, quando derrotou o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

Com o resultado, os santistas permanece com 18 pontos. O time paulista corre o risco de voltar à zona de rebaixamento ao final desta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube voltará a figurar entre os quatro piores caso a Chapecoense derrote o Corinthians nesta tarde.

O Atlético-MG se recuperou da derrota em casa, na última rodada, quando perdeu para o Internacional. A equipe mineira assume provisoriamente um lugar no G-4, com 30 pontos.

No retorno de Cuca ao estádio Independência, onde comandou os atleticanos na conquista da Libertadores de 2013, o seu ex-clube mostrou competência ofensiva e abriu o placar com o volante Elias logo aos 8min.

O Santos procurou agredir e arrancou o empate graças ao talento do garoto Rodrygo, que fez fila na defesa atleticana, e no oportunismo de Gabriel Barbosa, aos 27min, que voltou a ser titular e marcou o gol de empate.

A torcida santista sentiu um gosto amargo na etapa final e lamentou a falta de um centroavante. Ricardo Oliveira, 26min, que defendeu a equipe da Baixada entre 2015 e 2017, mostrou faro de artilheiro e marcou pela primeira vez contra o seu ex-clube. 

Para fazer a festa atleticana, Ricardo Oliveira recebeu cara a cara com o goleiro Vanderlei e fechou o placar com um toque sutil, aos 49min.

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; José Welison, Elias (Mateus Galdezani – 44’2ºT); Nathan (Luan – 15’2ºT), Tomás Andrade (Cazares – Intervalo), Yimmi Chará; Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison (Yuri Alberto – 31’2ºT), Diego Pituca e Jean Mota (Léo Cittadini – 16’2ºT); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Copete – 17’2ºT). T.: Cuca.

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público/Renda: 22.062 pagantes/R$ 369.140,00.

Cartões amarelos: Elias, Maidana (CAM)

GOLS: Elias (CAM), aos 7min do primeiro tempo, Gabigol (SAN), aos 26min do primeiro tempo, Ricardo Oliveira (SAN), aos 25min do segundo tempo e Ricardo Oliveira (CAM), aos 49min do segundo tempo.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024