O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Messias de Souza Costa, veio a óbito na noite desta quinta-feira (17/03), aos 94 anos. Ele não resistiu às consequências da Covid-19. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) decretou três dias de luto oficial em Goiânia.
“Messias foi mais uma das vítimas da Covid-19, que nos últimos dois anos levou luto e dor a milhões de lares no mundo inteiro. Uma pandemia que nos obrigou a lidar com perdas irreparáveis, como a que hoje lamentamos”, escreveu o republicano em uma nota de pesar.
Messias também exerceu por um curto período o cargo de prefeito de Goiânia, na década de 1950 e chegou a ser vereador por dois mandatos. “Messias foi um dos ilustres representantes de uma saudosa geração de pioneiros que fundou os alicerces de Goiânia, na primeira metade do século passado. O legado que ele nos deixa contribui, ainda hoje, para que a cidade floresça em um ambiente próspero e promissor”, escreveu Rogério Cruz.
Rogério Cruz ainda destacou a biografia do ex-desembargador. “Enaltecemos a trajetória do dr. Messias por tudo que nos proporcionou em seus 94 anos da vida. Homens como ele inspiram novas gerações de gestores públicos e operadores do Direito pelo bom exemplo, caráter, retidão inabalável e determinação em bem servir”. Ele deixa a esposa Helvétia de Souza Costa com quem teve quatro filhos