O ex-presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, tem dado apoio ao candidato Iris Rezende na campanha eleitoral em Goiânia. Em eleições passadas, houve a tentativa de apresentar Iris como “novo”. De acordo com Belchior para o atual pleito não há esta preocupação.
“Nós não temos esta preocupação. Todos sabem quem é o Iris a idade que ele tem. O que queremos focar é a capacidade administrativa dele. Que ele tem vigor físico e capacidade de administrar ele tem de sobra. Já mostrou isso. Queremos mostrar o que ele pretende fazer, limpar a cidade, dobrar o número de CMEIS, recapear a cidade inteira. São tantas as ações que ele pode fazer e é isto que temos que nos preocupar e não em mostrar a idade dele”, afirmou.
Nas eleições de 2010 e 2014, a tentativa de apresentar Iris como novidade foi feita numa comparação com o governador Marconi Perillo (PSDB), adversário do peemedebista nas duas ocasiões. Samuel Belchior entende que foi um dos erros cometidos nas duas campanhas.
“Talvez tenha sido um dos erros. O que nos levou a derrota foi uma somatória de fatores. 2010 passou muito perto de ganhar, perdeu na última semana. 2014 o partido estava muito dividido. Não deu certo. Hoje em Goiânia você tem a imagem de situações que Iris fez. Sem desmerecer os demais, é o melhor administrador”, analisou.