Cidades

Ex-presidente da Comurg diz que já iria renunciar o cargo para disputar Eleição de 2024

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, renunciou o cargo. O movimento aconteceu após a operação da Polícia Civil que investiga o esquema de corrupção na Prefeitura de Goiânia, em que 32 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paço Municipal nesta quarta-feira (20).

Por meio de nota, a Comurg se manifestou afirmando que colabora com as investigações da Polícia Civil e contribui para o acesso das equipes aos documentos necessários. Sobre a renúncia, a Companhia informou que o presidente Alisson Borges possui “pretensão político eleitoral no ano de 2024, razão pela qual já teria que se descompatibilizar do cargo até o dia 6 de abril”.

“Sendo assim resolveu antecipar sua saída, apresentando nesta data ao prefeito Rogério Cruz, seu pedido de renúncia do cargo”, afirma a nota.

Operação

Por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), a Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã de quarta a operação Endromidas, que visa investigar supostas fraudes em licitações da Prefeitura de Goiânia, investigando 25 pessoas. Diversos órgãos da administração municipal são alvos, inclusive a Comurg.

As investigações apontam que a Comurg, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) supostamente tinham núcleos compostos por servidores responsáveis por licitações e contratos fraudados.

Afastamento

Durante coletiva de Imprensa para prestar esclarecimentos sobre a operação, o prefeito Rogério Cruz informou que o presidente da Comurg seria afastado do cargo. A declaração aconteceu após a polícia divulgar que encontrou quase R$ 500 mil em espécie, cartões de crédito e relógios de luxo na casa de Alisson.

“O único nome que nós temos até momento é o nome do presidente Alisson. Claro que ele deve dar a sua resposta para a sociedade, mas como gestor público e majoritário da empresa, então já determinei (o afastamento) para que Conselho de Administração da empresa se reúna para que possamos tomar determinadas providências cabíveis com toda a diretoria executiva da empresa”, disse Rogério.

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024