Os ex-prefeitos de Catalão, Adib Elias Júnior e Velomar Gonçalves Rios, e o ex superintendente municipal de Água e Esgoto, Fernando Vaz, foram acionados pela promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale. Ela propôs uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa e ressarcimento de danos ao erário.
De acordo com a ação, os gestores praticaram improbidades ao dispensarem licitação em uma situação não prevista em lei, para realização de contrato entre a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) do município e o Clube Recreativo e Atlético Catalano, o Crac.
A apuração do Ministério Público mostra que, em 2009, foi firmado um contrato com o time de futebol para a divulgação comercial e propaganda da SAE em banners, placas e imagens em muros e arquibancadas no Estádio Genervino Evangelista da Fonseca, que pertence ao Crac, além de auxiliar ao participaçãoo do clube no campeonato goiano, cobrindo despesas com o time.
O ex-prefeito Adib Elias afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público, e que não vai se pronunciar enquanto não for notificado.
LEIA TAMBÉM:
Mabel avalia que Marconi vai receber ataque “de todos os lados”
Por “tradição”, base marconista fará primeiro comício em Goianésia
Marconi lidera na pesquisa Serpes; Iris em segundo. Veja os números
Mabel assume a paternidade da aliança Caiado/Iris/Vergílio
Marconi deve ter quase três minutos a mais que Iris em propaganda de rádio e TV