Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Ex-prefeito de Perolândia é condenado pela justiça

Compartilhar

O juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro sentenciou o ex-prefeito de Perolândia, Paulo Pereira Lima, por ato de improbidade administrativa. 

O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa civil no valor de R$ 36 mil, equivalente a três remunerações recebidas enquanto agente público, e à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos.

Publicidade

O caso

Publicidade

De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no ano de 2011, o vereador Leandro Claro Resende, funcionário da empresa Conatus Bioenergia, foi demitido de seu emprego pelo representante da empresa, Carlos Freitas, a pedido do ex-prefeito, com quem tinha diferenças politicas.

Publicidade

A empresa havia sido contratada pelo município para revitalização do lixo municipal e, na época, o representante recebeu uma ligação do gabinete do prefeito exigindo a demissão do vereador.

Para o ex-prefeito, entretanto, não houve abuso de poder e improbidade administrativa. De acordo com o juiz, as provas deixam claro que o vereador era adversário político do prefeito na Câmara de Vereadores e que Leandro havia efetuado denúncias contra a administração de Paulo, inclusive registradas em um trecho da conversa gravada. 

Publicidade
Publicidade