O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende continua entubado no Hospital Vila Novas Star, em São Paulo, após ter uma piora em seu quadro clínico no sábado. A informação foi confirmada ao Diário de Goiás neste domingo.

O emedebista está há 3 meses e um dia internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico. No dia 6 de agosto, em seu escritório de advocacia, em Goiânia, Iris teve um mal-estar e fora levado às pressas para o Hospital Neurológico de Goiânia, onde precisou ser operado devido ao AVC. Depois de quase três horas de cirurgia, a equipe médica que o atendeu informou que o procedimento foi bem-sucedido.

Publicidade

Desde essa data, Rezende teve melhoras e pioras. Teve próximo de sair do hospital, quando ele mesmo conseguia fazer caminhadas no interior da unidade de saúde e chegou a pedir às filhas para voltar para a casa.

Publicidade

Mas em 31 de agosto, com 25 dias de internação em Goiânia, portanto, a família resolveu transferi-lo para a capital paulista, onde ele continua em tratamento. Iris tem 87 anos de idade, fará 88 em 22 de dezembro.

Publicidade

O ex-prefeito já foi vereador por Goiânia, deputado, governador, senador e ministros em dois governos de presidentes diferentes, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso — respectivamente. Seu último cargo político foi à frente da prefeitura de Goiânia de 2017 a 2020.

Neste sábado, a esposa do emedebista, Dona Iris, tranquilizou a população negando que ele teria morrido, já que a fake news estava sendo disseminada em redes sociais. Dona Iris confirmou que ele estava sedado e pediu orações a todos.

Publicidade
Publicidade