Poucos se lembram, mas Mazolinha foi atacante do Atlético Clube Goianiense em 1989. No Dragão disputou o Campeonato Brasileiro da Série B e atuou ao lado de Fernando Almeida e Júlio César Imperador. Ele chegou a marcar um gol com a camisa rubro negra, foi no empate em 1 a 1 com o Taguatinga pela competição.
O ex-jogador faleceu nesta segunda-feira (5), vítima de um infarto fulminante em sua residência na cidade de Santa Bárbara d’Oeste-SP. O sepultamento será nesta terça-feira (6), as 14 horas.
O momento mais marcante na história do jogador aconteceu no Estádio do Maracanã, na decisão do Campeonato Carioca de 1989 quando ele fez o cruzamento para o gol de Maurício. O Botafogo venceu o Flamengo de Zico e Bebeto, por 1 a 0 e acabou com um jejum de 21 anos sem título.
Além do Botafogo e o Atlético-GO, Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha também defendeu o Rio Branco-SP, Avaí e Santo André. Ele tinha 59 anos e após pendurar as chuteiras trabalhou como pedreiro em Santa Bárbara.
O Botafogo Futebol e Regatas publicou uma nota sobre o falecimento de Mazolinha
-É com grande tristeza e profundo pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento, na manhã desta segunda-feira, de Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, um dos heróis do título de Campeão Carioca de 1989. Mazolinha entrou para a história ao realizar o precioso cruzamento para o gol de Maurício, em 21 de junho de 1989, que deu fim ao jejum de 21 anos sem títulos. Uma conquista comemoradíssima, que rendeu sempre grandes agradecimentos dos alvinegros a Mazolinha. O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O Clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda.”
Confira o vídeo do lance de Mazolinha no título do Botafogo contra o Flamengo:
{youtube}IOzpdufSreg{/youtube}