Emedebista histórico, o ex-governador e ex-prefeito de Mineiros Agenor Rezende, cravou que a população goiana não precisa “ter dúvida” quanto as capacidades do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). Em um discurso de apoio e crítico à atual gestão estadual, Rezende elevou Mendanha ao patamar de “grande candidato” ao Palácio da Esmeraldas. A fala se deu neste sábado (07/05) em Santa Helena de Goiás.
“O ex-prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia é um forte concorrente ao governo de Goiás”, iniciou sua fala no discurso. “Eu quero dizer Gustavo, que eu não sou do seu partido. Eu sou antigo do PMDB, há mais de 30 anos no PMDB, onde fui vereador e prefeito por duas vezes de Mineiros. Consegui reeleger o sucessor tranquilamente”, rememorou Rezende que deixou a Prefeitura no fim de 2020 passando o bastão ao sobrinho, Aleomar Rezende.
Agenor disse que a última votação em 2020 coloca Mendanha num patamar de favoritismo. “Verifiquei que você fez um mandato exemplar. Quem vai eleito e reeleito com mais dos 90% válidos, quem está testando sua moralidade, arrojo e seriedade política, são os aparecidenses que te conhecem desde criança. Goiás não precisa ter dúvida que você é um grande candidato a Governador neste pleito que se avizinha”, pontua.
Ao rememorar os nove meses que ocupou o Palácio das Esmeraldas, teceu críticas indiretas ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mesmo que não mencionasse seu nome. “Eu não tenho vergonha de dizer em nove meses mais do que muitos governadores que ficaram lá quatro anos, inclusive esse de agora que não fez para Mineiros e para a região Sudoeste que não fez o que fiz em nove meses”, disparou.
Alcides Rodrigues dispara elogios a Mendanha: “Vai fazer bonito em Goiás”
Outro ex-governador presente no encontro, o agora companheiro de partido, Alcides Rodrigues (Patriota) disparou elogios a Mendanha e disse que eleito governador, o ex-prefeito de Aparecida “vai fazer bonito em Goiás perante o cenário nacional”. Também pontuou que Gustavo “não tem preguiça, conhece a população, o humilde e aquele que tem mais poder aquisitivo”.
“[Gustavo] Não tem preguiça, conhece a população, o humilde e também aquele que tem mais poder aquisitivo. Ele vai ser o governador de todos os goianos, sem distinção de classe, sem perseguição. Ele é um homem de bem, religioso, respeitador das famílias, um homem que vai fazer bonito em Goiás perante o cenário nacional. Por isso Gustavo, você é bem recebido, no primeiro encontro regional”, destacou.
Gustavo fará governo “sem forasteiros”
Mendanha retribuiu os elogios. Disse que perdeu dois grandes exemplos – fazendo menção a Iris Rezende e Maguito Vilela – mas ganhou outros dois – Agenor e Alcides. Por isso, estava bem acompanhado naquele momento. “Eu perdi duas referências na minha vida e hoje ter dr. Alcides e Agenor ao meu lado me deixa com mais coragem, determinação, a obstinação que eu já tinha em fazer com que o povo goiano cada dia mais eu vejo e almejo a vitória para devolver o estado aos goianos”, pontuou.
Ele também garantiu que valorizará os goianos em sua gestão e não convidará pessoas de fora para compor o Governo. “Vamos fazer um governo com pessoas daqui. Os forasteiros além de não conhecerem [Goiás], não tem amor. Precisamos de pessoas que amem e que conheçam nosso Estado e que queiram ver produção em nosso estado”, destacou.