Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Ex-Flamengo e Palmeiras, Obina anuncia aposentadoria

Compartilhar

Publicidade

O atacante Obina, 35, anunciou aposentadoria do futebol. Revelado pelo Vitória, ele se destacou em passagens pelo Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. O agora ex-jogador é lembrado pelo cântico “ô, Obina é melhor que Eto’o”, em comparação com o badalado camaronês ex-Barcelona.

A decisão de Obina foi motivada por uma contusão, da qual ele ainda se recupera. Seu último clube foi o Matsumoto Yamaga (JAP).

Publicidade

“Eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. É o momento de estar com a família, pela minha idade”, revelou o baiano ao Globoesporte.com.

Publicidade

O último jogo profissional de Obina ocorreu em 2016, sem festividades. Ele afirmou que não pretende organizar uma outra partida de despedida.

“Não pensei em nada disso. Estou na minha, quietinho. Muito torcedor fala assim: ‘Quando parar, para no Flamengo’. Outro pede no Palmeiras, Atlético-MG. Vou fazer um ano jogando em casa (risos). Melhor ficar quietinho. Tenho certeza que se falasse com o Flamengo para um jogo de despedida, eles iriam aceitar. Mas não é a minha. Podia fazer no Vitória. Meu sonho mesmo era fazer no Vitória, mas por conta de não jogar hoje no clube, é meio difícil”, completou.

Publicidade

Obina ainda jogou ao longo da carreira pelo Shandong Luneng (CHI), Bahia e América-MG. Ele anotou 142 gols em 438 jogos. Seu título mais expressivo foi a Copa do Brasil de 2006, pelo Flamengo.

Publicidade