O Santa Cruz venceu no Estádio do Arruda o Atlético de Alagoinhas em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um triunfo que poderia trazer tranquilidade e acalmar a crise atravessada pelo time pernambucano. Porém não foi isso o que aconteceu. Após a partida uma forte entrevista que contou com o técnico Lestor Júnior, os jogadores e também o executivo de futebol, Marcelo Segurado repercutiu mal para os dirigentes do clube.
O técnico desabafou por conta de vários meses de salários atrasado: “Os senhores vão ouvir aqui é desabafo e reivindicação apenas de salário. Todo mundo aqui é pai de família e precisa chegar em casa pagar suas contas, porque isso aqui, por mais que muitos pensem que são máquinas, são seres humanos. Jogam por sobrevivência, afinal, nós vivemos em um mundo capitalista. Além disso todos esses problemas, é condição de trabalho, e eu não estou aqui dizendo que isso é responsabilidade de quem tá na presidência não, é porque o clube está largado mesmo”.
As fortes declarações resultado na decisão do técnico e também de Marcelo Segurado, que chegou no início de temporada no clube. O dirigente teve passagem como diretor de futebol do Goiás Esporte Clube em duas oportunidades. O período de mais sucesso na Serrinha foram nas temporadas 2012 e 2013, quando o time alviverde foi campeão da Série B do Brasileirão em um ano e na sequência chegou as semifinais da Copa do Brasil e na 6ª colocação na Série A.
Em seu perfil no Instagram, Segurado agradeceu ao Santa Cruz pela sua passagem no clube: “Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido. Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri. Espero do fundo do meu coração que a atitude que tomamos juntos tenha como resultado a melhoria nas condições de trabalho e que o clube enxergue e respeite cada ser humano que dia após dia prova o que é realmente amor pelo Santa Cruz”.
Futuro
A diretoria do Santa Cruz definiu a contratação do técnico Marcelo Martelotti para o lugar de Lestor Júnior. Outra novidade foi a contratação de Zé Teodoro, um dos grandes nomes na história do Goiás como jogador, para o cargo de executivo de futebol.