Destaque 2

Ex-deputado José Vitti assume secretaria e diz que o objetivo é “gerar emprego em Goiás”

O novo secretário da Indústria, Comércio e Serviços (ICS), José Vitti, tomou posse na manhã desta terça-feira (26/1), em cerimônia no Palácio das Esmeraldas. À reportagem do Diário de Goiás, Vitti destacou a preocupação de retomar o mais rápido a criação de novos empregos em Goiás.

“Sem dúvida nenhuma essa é a grande preocupação, não só minha mas do governador, todos os secretários, e a preocupação de toda a população, a geração de emprego e não perder esses empregos hoje, num momento tão difícil que estamos vivendo, é que vai ser realmente o grande desafio. Estabelecer um canal direto com todos os envolvidos, fazer com que as perdas sejam mínimas para todos os lados, mas sobretudo, que num curto espaço de tempo a gente possa retomar a geração de empregos”.

O novo secretário José Vitti, 44 anos, já foi deputado por dois mandatos (2010/2018) e chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), é advogado, agropecuarista e empresário do ramo de calcário. Ele também é do corpo diretivo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e é presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).

Vitti substitui o então secretário Adonídio Vieira, que havia assumido a pasta após a saída de Wilder Moraes, em 2020, que foi disputar as eleições para a prefeitura de Goiânia como vice na chapa de Vanderlan Cardoso. Adonídio disse à reportagem do Diário de Goiás que sua gestão foi satisfatória e que trouxe investimentos ao estado de Goiás.

“Podemos organizar todo o sistema de crédito do estado de Goiás, em que a gente pôde fornecer crédito aos pequenos, médios e grandes empresários, podemos também organizar o sistema de atração de investimentos de Goiás, um setor que vinha por muito tempo com poucos resultados e a gente conseguiu, só em minha gestão, atrair investimento de R$ 20 milhões de reais gerando dezenas de milhares de empregos”, disse.

Adonídio Vieira falou também que tirará um período de férias e ao retornar estudará possibilidades de locais de trabalho dentro do governo, já que ele é servidor de carreira.

“Eu pedi algumas semanas de férias e durante esse período eu vou estudar algum local de trabalho que seja bom trabalhar e entregar resultados”, concluiu.

Thiago Humberto

Notícias Recentes

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024