Categorias: Esportes

Ex-Chapepecoense, Camilo vive múltiplas emoções na Seleção Brasileira

O jogo da amizade entre Brasil e Colômbia é muito importante para Camilo. Ser a primeira convocação do jogador na Seleção Brasileira já seria motivo suficiente para o dia ser especial para ele. Entretanto, existe um fator que torna o jogo ainda mais significativo em sua vida. O atleta atuou pela Chapecoense em 66 partidas, nas temporadas de 2014 e 2015. Ele foi, inclusive, o primeiro a marcar gol em competição internacional pelo clube catarinense. 

– Para mim é muito importante participar deste amistoso. Conheço muitos familiares e, infelizmente, acabei perdendo grandes amigos nesta tragédia. Espero que o torcedor venha acompanhar a partida, que o povo possa ajudar e contribuir de alguma forma, pois será muito importante e gratificante ver o apoio dos brasileiros neste momento de ressurgimento da Chape.

Vivendo grande momento no Botafogo, o atleta foi destaque no último Campeonato Brasileiro quando marcou seis gols. O jogador comentou sobre a emoção em ser um dos escolhidos para vestir a Amarelinha.

– Foi um momento muito especial, eu não acreditava. Na hora, a ficha não tinha caído e foi incrível. Tem sido maravilhoso esse tempo na Seleção Brasileira, todo jogador sonha em vestir essa camisa e comigo não foi diferente. Realizar um sonho de criança é algo inexplicável. Estou vivendo cada momento, dei o meu melhor no treino e espero poder ser chamado novamente pelo professor Tite.

O jogador é só elogios ao técnico da Seleção Brasileira. Ele afirma que o treinador tem uma visão diferenciada.

 – As ideias do Tite são muito boas. Realmente é um cara que tem um diferencial e sabe pôr em prática junto com toda a comissão técnica. Treinamos muito a parte tática, visando já o jogo de amanhã. Pena que foi apenas um treino, mas acredito que absorvemos bem tudo que foi passado e que iremos fazer um excelente jogo contra os colombianos.

O fato da partida ser realizada no Engenhão, estádio do Botafogo, anima o Camilo. O jogador revela que marcar um gol seria uma momento único. 

– Fico feliz demais em poder não só fazer parte deste jogo, mas de quem sabe atuar na minha casa, né? Ver este estádio bonito me motiva ainda mais. Além de vestir a camisa do Botafogo, eu sou carioca então, é mais uma alegria de poder atuar no estádio do clube e no meu estado. Deixo aqui o meu convite para a nação alvinegra: compareça ao jogo, venha ver a Seleção e ajude a família Chapecoense. Espero jogar e ter a chance de fazer um gol, seria uma realização sem igual! 

 

Fonte: CBF News

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024