Após conquistar a Copa América 2019 em julho, o técnico Tite voltou a convocar a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, o treinador divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão os amistosos da Data FIFA de setembro deste ano.
Os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira serão nos Estados Unidos. No dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam o Peru, em Miami, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, em Los Angeles, o Brasil pega a Colômbia no Los Angeles Memorial Coliseum.
O atacante Bruno Henrique, hoje jogador do Flamengo e que ganhou projeção nacional defendendo o Goiás Esporte Clube em 2015 foi uma das surpresas na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos nos Estados Unidos
Como de praxe, logo após o anúncio dos convocados, o técnico Tite, seu auxiliar Cléber Xavier e o coordenador de Seleções Juninho Paulista conversaram com a imprensa. Perguntado sobre as novidades na lista da Seleção Brasileira, como o goleiro Ivan, o zagueiro Samir, o lateral Jorge e o atacante Bruno Henrique, o treinador explicou que os amistosos servem para oportunizar novos jogadores e destacou as qualidades de cada um.
– O Ivan vem dentro daquela ótica dos amistosos de oportunizar atletas mais jovens para que eles se consolidem. Não tem sentido pegar três atletas de alto nível para a posição. Aí tu traz um jovem também no sentido de formação. O Jorge já esteve em duas convocações conosco e vive um grande momento no Santos. O Samir está nesse mesmo contexto, temos acompanhado ele na Udinese, tem três temporadas italianas em alto nível. E o Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, jogador que faz gol, que dá assistência… Tem aí uma série de componentes que levaram a estas convocações – analisou Tite.
Lista de Convocação
Goleiros
Éderson – Manchester City (ING)
Ivan – Ponte Preta
Weverton – Palmeiras
Defensores
Daniel Alves – São Paulo
Fágner – Corinthians
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Jorge – Santos
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Samir – Udinese (ITA)
Meias
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Arthur – Barcelona (ESP)
Allan – Napoli (ITA)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Philipe Coutinho – Barcelona (ESP)
Atacantes
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Vinicius JR. – Real Madrid (ESP)
David Neres – Ajax (HOL)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Bruno Henrique – Flamengo