A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) de Goiás promoverá, entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Hackatona Let’s GO. O evento, que será realizado em Goiânia, o objetivo de incentivar o desenvolvimento de startups cívicas, utilizando dados abertos do Estado, para cooperar com o governo estadual.
Durante o evento, os participantes serão desafiados a propor soluções, com dados do orçamento do Estado na contratação de produtos e serviços; mecanismos para acesso facilitado às despesas do governo estadual; e fornecimento de inteligência sobre dados de arrecadação e despesas para setor e atividade econômica.
Os participantes serão avaliados por um júri formado com integrantes de entidades do terceiro setor e empreendedores, programadores e profissionais de tecnologia. Os vencedores serão premiados com dinheiro para o desenvolvimento de suas propostas no mercado.
“Ao invés de esperar que a população fiscalize os seus atos e reclame melhorias para os serviços oferecidos pelo Estado, o governo de goiás vem aqui convidar inovadores da sociedade civil para uma oportunidade de empreender e exercer a cidadania ativa em benefício de todos”, afirmou o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto.
Os interessados deverão fazer as inscrições, que são gratuitas, pelo site da Let’s GO, que é um evento que marca o lançamento da plataforma de fomento à transparência nas informações sobre gestão pública.
Além do desenvolvimento direto de propostas, o evento contará com palestras do apresentador Marcelo Tas, sobre criatividade na era digital; de Ronaldo Lemes, sobre como a internet aumenta a participação cívica; debates com representantes de negócios disruptivos, com o diretor geral do Uber no Brasil, Guilherme Telles; cofundador do Colab.re, Gustavo Maia, entre outros.