O evento promovido por produtores rurais em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) contará com a presença da senadora Kátia Abreu (PP-TO) e do deputado federal Neri Geller (PP-MT). O movimento “Agro pela Democracia” ganhou força nos últimos dias e lançará um manifesto nesta quarta-feira (26/10) às 10h no K Hotel, em Goiânia.
A expectativa dos organizadores é que com a participação dos parlamentares o evento ganhe relevância nacional. A dupla já esteve à frente do Ministério da Agricultura em governos petistas. Geller inclusive, já teceu bastante críticas as gestões tocadas pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).
Os organizadores também avaliam que a participação dos pepistas dão tom suprapartidário ao evento e mostram a relevância democrática com várias colorações políticas. Ainda mais com boa parte da bancada do PP estando na base do presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive com ministérios.
O manifesto já conta com mais de 200 assinaturas de produtores rurais. O texto que denota valores democráticos e ressalta os investimentos feitos no setor produtivo e do agronegócio durante os governos petistas também reforça que apenas com o retorno de Lula acompanhado de Alckmin é que haverá garantias de uma perspectiva melhor para o futuro.
O grupo conta com a coordenação do empresário e referência na área sucroenergética nacional, Jalles Fontoura e terá o presidente do Sindicato Rural de Nerópolis, Rodrigo Zani na articulação e mobilização.