Publicidade
Categorias: Mundo
| Em 5 anos atrás

EUA registra primeiro caso de coronavírus; Ásia tem centenas de casos

Compartilhar

Publicidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças confirmou o primeiro caso do novo coronavírus nos Estados Unidos. A imprensa americana informou que um viajante da China foi diagnosticado em Seattle. O patógeno causa um tipo de pneumonia que é transmitido de pessoa para pessoa.

Publicidade

Nesta quarta-feira (22), a Comissão de Saúde da China informou que nove pessoas morreram devido à infecção e há 440 indivíduos infectados no país. Também já há confirmação de casos no Japão, na Coreia do Sul, na Tailândia e em Taiwan.

Publicidade

O surto teve início na cidade de Wuhan no mês passado e, agora, já se estende a 13 províncias do país. Segundo uma autoridade chinesa, a Comissão de Saúde determinou que Wuhan adote as medidas mais rigorosas possíveis e limite concentrações públicas.

A autoridade disse que os membros da comissão vão cooperar com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras nações. A OMS declarou que são necessárias mais informações para compreender o mecanismo de propagação do vírus. Não há vacinas contra o vírus.

Publicidade

A agência de saúde das Nações Unidas fará uma reunião de emergência nesta quarta-feira em Genebra, na Suíça.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista