Publicidade
Categorias: Mundo
| Em 8 anos atrás

EUA bombardeiam comboio pró-Assad na Síria

Compartilhar

Autoridades dos Estados Unidos disseram nesta quinta-feira (18) que a Força Aérea do país fez bombardeios na Síria contra um comboio que levava combatentes favoráveis ao ditador Bashar al-Assad. Não está claro se os alvos eram membros do Exército do país.

O ataque ocorreu na localidade de At-Tanf, no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia e o Iraque. Segundo as autoridades, os veículos estavam se aproximando de forças da coalizão internacional que combate a milícia radical Estado Islâmico e desrespeitaram uma série de advertências antes de serem bombardeados.

Publicidade

Embora os Estados Unidos sejam favoráveis à deposição de Assad, o país não costuma intervir diretamente contra as forças do regime sírio. Em abril, o presidente Donald Trump ordenou bombardeios contra uma base aérea na Síria após relatos de um ataque químico que deixou mais de 80 mortos no noroeste do país.

Publicidade

Iniciada em 2011, a guerra civil na Síria já deixou quase 500 mil mortos e forçou milhões de pessoas a fugirem de suas casas.

Publicidade