Categorias: Cidades

“Eu não conheço críticas. Se houve, foi de alguém desinformado”, destaca secretário de Saúde sobre reunião com OS’s em São Paulo

O secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela terá agenda em São Paulo nesta semana. Na quinta-feira (24), ele será palestrante em evento de lançamento do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais (IBROS). Na sexta, foi programada reunião com representantes de diferentes organizações para apresentar o perfil das unidades de saúde da rede estadual. A ideia é convidar as OS’s a se qualificarem em Goiás, já que há a previsão de novos chamamentos para o primeiro semestre do próximo ano.

Assim que o assunto foi divulgado pela Secretaria de Saúde, houve polêmicas nas redes sociais, com críticas a ida do secretário a capital paulista. Questionado pelo Diário de Goiás sobre este assunto, Leonardo Vilela rebateu as críticas.

“Eu não conheço críticas. Se houve, foi de alguém desinformado. Eu vou participar de um evento na quinta-feira, inclusive como palestrante do lançamento do Ibros, Instituto Brasileiro de Organizações Sociais em Saúde, o Ibros pretende ser um selo de qualidade, pretende nas palavras deles, separar o joio do trigo, pretende garantir critérios para creditação das Organizações Sociais em Saúde e na sexta-feira, no dia seguinte, convidamos 11 das melhores organizações sociais de São Paulo e do Brasil, nós vamos mostrar os nossos hospitais públicos e vamos convidá-los a se qualificarem junto a Secretaria de Estado da Saúde e da Casa Civil”, disse.

O secretário explicou que a intenção é de possibilitar mais transparência e aumentar a competividade, já que o governo pretende realizar novos chamamentos de OS’s para a área de Saúde.

“Para participar dos próximos chamamentos, o que nós queremos é dar mais transparência, é aumentar a competitividade e melhorar o serviço que nós entregamos ao público. Tem apenas esta finalidade. Seria criticável se nós estivéssemos restringindo o número de OS’s, direcionando para uma ou para outra. Pelo contrário, queremos ter 30 OS’s qualificadas com experiência, com renome, como a do Hospital Albert Einstein, do Hospital Sírio Libanês, que estão entre os melhores do Brasil e tem um nome a zelar. Queremos com isso trazer as organizações sociais para que participem dos próximos chamamentos que acontecerão no ano que vem”, destacou.

Atrasos

Questionado pelo Diário de Goiás sobre a ocorrência de atrasos de repasses para as OS’s, consequentemente gerando problemas das organizações com fornecedores, o secretário Leonardo Vilela, argumentou que têm ocorrido eventuais atrasos. Ele disse que a relação comercial das OS’s com fornecedores não diz respeito a Secretaria Estadual de Saúde.

“A relação comercial das OS’s com fornecedores não diz respeito a Secretaria Estadual de Saúde, é uma relação da OS com o fornecedor, a nossa relação é com a Organização Social de Saúde. Temos feitos repasses regulares, eventuais atrasos têm sido compensados e o que nós vemos é o que serviço prestado pelos hospitais públicos está dentro da normalidade, permanecendo tanto a quantidade, quanto a qualidade do serviço”, afirmou.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024

Se eleito, Leandro Vilela promete implantar duas Policlínicas e ampliar o HMAP

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), destaca a saúde entre…

13/08/2024

“Faria tudo diferente”, diz Rogério Cruz sobre possível nova gestão

O candidato à reeleição pela prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), afirma que se vencer…

13/08/2024

Alexandre de Moraes manda bloquear rede social e R$ 50 milhões do senador Marcos do Val

Ministro reagiu após senador intensificar recentemente suas críticas à Corte e a Moraes nas redes…

13/08/2024

Em SP, Caiado destaca a empresários principais ações de seu governo em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está cumprindo agenda em São Paulo durante esta…

13/08/2024

Com presença do ministro dos Transportes, construção de 6 viadutos em Formosa é autorizada

Governo federal investiu R$ 193 milhões na retomada dos seis viadutos, pontuou ministro no anúncio…

13/08/2024