Em parceria inédita, o Tribunal de Contas de Goiás (TCE), com apoio do Governo de Goiás e também da Prefeitura de Goiânia, inaugurou nesta segunda-feira (7/8) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Suely Paschoal, nas dependências da sede do TCE, no Setor Jaó. Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e primeira-dama, Valéria Perillo representou o governador Marconi Perillo na inauguração e destacou o espírito público que moveu a parceria. A unidade escolar vai atender os filhos dos servidores do tribunal e também os moradores da região.
“Eu e o governador Marconi, que não pode vir por motivo de força maior, estamos orgulhosos com o apoio do Governo de Goiás a este projeto que terá administração da prefeitura de Goiânia e irá inspirar outras instituições para que criem locais semelhantes, com o que há de mais moderno para o cuidado com meninos e meninas de seis meses a 5 anos de idade”, projetou Valéria Perillo.
Em entrevista, a primeira-dama fez menção a uma reflexão da médica Dra. Zilda Arns, falecida em 2010, sobre a infância: “As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças”.
Para o presidente do TCE, conselheiro Kennedy Trindade, o CMEI, que leva o nome de uma servidora do Tribunal já falecida, foi projetado junto com o novo prédio, como forma de integrar a Corte à nova região em que foi construída e também atenuar uma demanda da região. Ele agradeceu a disposição de Marconi Perillo em “apoiar incondicionalmente” a construção da nova sede do TCE, inaugurada em agosto de 2016. “Dona Valéria, leve ao excelentíssimo senhor governador Marconi Perillo nosso muito obrigado pela convivência harmônica, profícua, por compreender a importância desta Corte de Contas para a sociedade, pelo apoio irrestrito à construção desta sede”, afirmou.