A deputada estadual Adriana Acorssi (PT), destaca que já pediu a direção municipal do partido para que seja criada uma agenda de debates em discussões dentro do partido com os representantes das zonais do partido para definir o nome do partido para disputa pela prefeitura de Goiânia em 2016.
“Eu desejo sim, eu quero sim ser candidata a prefeita pelo PT, eu sou pré-candidata e estou discutindo isso com membros do meu grupo politico. Eu tenho conversa agendada com todas as forcas do partido. “Destacou Adriana Accorsi em entrevista ao Jornal da Manhã na Rádio Sertaneja.
A deputada destaca que já esta fazendo uma série de reuniões para debater a candidatura e ressalta que se for necessário o PT vai realizar uma previa para definir o candidato.
Hoje o PT tem vários pré-candidatos a prefeitura de Goiânia: O deputado Luiz Cear Bueno, o deputado Humberto Aidar, a ex-vereadora Marina Santana, o ex-reitor da UFG Edward Madureira e a deputada Adriana Acorssi.
A deputada afirma que o interesse de ser candidata surgiu para que pudesse conseguir implementar politicas publicas que norteiam o mandato dela. “o deputado propõe projetos, já o executivo faz!”, justificou a deputada.
A deputada defende que o PT lance candidatos próprio para prefeitura de Goiânia e ressalta que nas pesquisas internas o nome dela é o que aparece melhor colocado.