A etapa de Reuniões Setoriais, para a revisão do Plano Diretor Democrático – PDD de Senador Canedo foi concluída. Os encontros contaram com a presença e participação de diversos setores da sociedade civil do município.
A fase de reuniões setoriais é importante na construção conjunta, entre a população e administração pública, que tem acesso às demandas trazidas pelos moradores, e podem contribuir com o crescimento da cidade. As reuniões foram divididas em três eixos centrais: Meio Ambiente e Saneamento, Economia e Condições de Vida e Urbanismo.
Além da participação da população, a equipe de revisão do PDD convidou também entidades como o Ministério Público, Codese, Sanesc, IFG, Secovi, OAB, Adesc, Polícia Militar, Bombeiros, Produtores Rurais, entre outros. Segundo o coordenador do PDD, Marcos Vinícius Toledo, a participação das instituições é imprescindível. “Justamente por entender que elas têm conhecimento da nossa realidade e capacidade técnica para contribuir na elaboração do PDD, influenciando de forma positiva nossa sociedade. Assim, é preciso que elas estejam juntas nesse processo”, pontuou.
Por ter falhado no quesito transparência e participação popular na última revisão, nesta, todo o trabalho está focado na interação com a sociedade organizada. Essa determinação partiu do próprio prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e do Ministério Público. O objetivo é que o novo Plano Diretor realmente atenda às demandas da cidade.