Publicidade
Cidades
| Em 10 meses atrás

Estudantes veteranos da rede municipal que pediram transferência já podem conferir confirmação

Compartilhar

Inicia nesta quarta-feira (3) o período de confirmação de transferência de estudantes veteranos da rede municipal de Educação de Goiânia. De hoje (3), até o dia 17 de janeiro, pais e responsáveis que solicitaram a transferência no mês de dezembro de 2023 devem procurar as unidades para as quais pediram a mudança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), aqueles que pediram a transferência a partir do dia 2 de janeiro devem contar o prazo de até 10 dias úteis após a solicitação para confirmar o processo. Caso os pais e responsáveis percam a data limite de confirmação na unidade educacional, a solicitação de transferência, e consequentemente a pré-matrícula, serão automaticamente invalidadas.

Publicidade

É válido lembrar que se trata da transferência entre instituições da rede é feita somente entre escolas e de Cmeis para escolas, portanto, corresponde a mudança de unidade para estudantes veteranos da rede. A solicitação é realizada de forma on-line, via site da SME, na aba “E-matrícula”.

Publicidade

Novos estudantes

Com efeito, a solicitação de vagas em escolas para novos estudantes, vindos de rede particular ou de outros municípios, terá início na próxima segunda-feira (8), a partir das 12h. Já a solicitação de vagas de novos alunos para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) deverá ser feita a partir do dia 11 de janeiro.

Publicidade

Assim como nas outras etapas, a pré-matrícula é feita exclusivamente de forma on-line, pelo site da SME, na aba “E-matrícula”. Para a solicitação da vaga, os pais e responsáveis devem obrigatoriamente realizar o Cadastro Antecipado da criança, disponível também somente de forma on-line no site da SME.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Tags: SME