Na manhã desta terça-feira, 24, estudantes do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, em Aparecida de Goiânia, foram encaminhados para o hospital com suspeita de intoxicação. De acordo com os alunos da instituição de ensino, sintomas como coceira, mal-estar e falta de ar, se manifestaram após terem jogado um produto químico na escola.
De acordo com Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, cerca de 21 crianças e adolescentes foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. No entanto, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informou que foram 17 alunos. Todos estão recebendo atendimento e não há previsão de alta.
Em nota, a Seduc informou que a Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, assim que foi informada pela direção da escola de que alunas estavam passando mal ao entrar no banheiro do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, acionou o Corpo de Bombeiros, viaturas do Samu e a Polícia Militar de Goiás para prestar o devido apoio. A Polícia Técnico-Científica também foi acionada para fazer vistoria no local.
A Coordenação Regional suspendeu as aulas no colégio, no período da tarde, como forma de segurança e para que o serviço de limpeza possa ser efetuado de forma ágil.