Categorias: Cidades

Estudante denuncia estupro na UFG

Um suposto estupro na Universidade Federal de Goiás (UFG) foi denunciado na internet na noite desta terça-feira (14). O fato causou mobilização e revolta nas redes sociais e a hashtag #UFGSePosicione ficou nos Trending Topics do Twitter em Goiânia e no Brasil.

O estudante de Relações Pública Daniel Bezerra, de 21 anos, denunciou em seu perfil do Twitter, um suposto estupro na noite de ontem, no Campus Samambaia. De acordo com ele, a jovem supostamente estuprada teria sido deixado por um homem no estacionamento próximo à Faculdade de Informação e Comunicação (FIC).

“Eu estava no estacionamento da FIC parado no carro esperando um amigo sair da aula, aí chegou um gol, preto com um cara, deu a volta e puxou a menina para fora do carr. Aí ela estava cambaleando, pensei que estivesse bêbada e fiquei na minha. Quando ela passou por mim estava toda desarrumada e chorando, aí liguei o farol para tentar olhar o que estava rolando no carro e ele acelerou e vazou. Na hora que isso aconteceu eu já entendi tudo e corri atrás da menina que estava no banheiro sem a parte de baixo lavando na torneira o chorando. Daí eu fui até ela e ela começou a pedir socorro e me bater, como se eu fosse fazer algo com ela também, estava em pânico demais. Gritei ajuda e não tinha uma alma viva no campus. Fiquei gritando por horas e nada, e ela estava com muito medo que eu fizesse algo com ela. Aí eu fui correndo gritar ajuda no centro de aulas e ela foi embora e eu a perdi de vista. Liguei para a polícia e eles vão procurá-la pelo campus não consegui segurar e prender no banheiro porque ela estava desesperada, não consegui fazer nada”, disse o jovem em seus posts.

Segundo reportagem do jornal O Popular, o reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral, informou que o chefe de segurança do campus foi ao local indicado por Daniel para conseguir mais informações sobre o caso.

Ainda na noite de ontem, foi programado para a manhã desta quarta-feira (15) o “Ato em Solidariedade à Vítima de Estupro no Campus 2 UFG”. O evento foi criado no Facebook e de acordo com a página, a concentração seria na FIC, local onde a garota teria sido deixada. Os estudantes caminharam em direção a reitoria da universidade. Os alunos cobram ações imediatas da reitoria da UFG. Cerca de dois mil estudantes participam do ato neste momento. 

Atualizada às 12h00

 

 

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024