Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Estudante agredido por PM em protesto deixa UTI

Compartilhar

Publicidade

O estudante de Ciência Sociais, de 33 anos, Mateus Ferreira da Silva, agredido em uma manifestação por um Policial Militar, no dia 28 de abril, teve melhoras em seu quadro clínico. O jovem que até a noite desta segunda-feira (8), estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada do Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) acaba de receber alta e ser transferido para um leito na Enfermaria.

Publicidade

Mateus ainda permanece no hospital, no entanto, encontra-se estável, consciente, orientado, falando e respirando de forma espontânea, ou seja, sem a ajuda de aparelhos. Ele ainda está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar e por alguns parentes.

Publicidade

O caso

Em uma manifestação, greve geral, na última sexta-feira (28) convocada por segmentos sindicais contra as Reformas Trabalhistas e da Previdência, no Centro de Goiânia, o jovem Matheus Ferreira da Silva, de 33 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um policial com um cassetete.

Publicidade

Um grupo de manifestantes entraram em confronto com policiais militares e nessa hora Mateus foi atingido. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado e socorreu a vítima.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) em estado grave. O jovem sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas faturas. 

Leia mais:

Publicidade