O estudante de Ciência Sociais, de 33 anos, Mateus Ferreira da Silva, agredido em uma manifestação por um Policial Militar, no dia 28 de abril, teve melhoras em seu quadro clínico. O jovem que até a noite desta segunda-feira (8), estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada do Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) acaba de receber alta e ser transferido para um leito na Enfermaria.
Mateus ainda permanece no hospital, no entanto, encontra-se estável, consciente, orientado, falando e respirando de forma espontânea, ou seja, sem a ajuda de aparelhos. Ele ainda está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar e por alguns parentes.
O caso
Em uma manifestação, greve geral, na última sexta-feira (28) convocada por segmentos sindicais contra as Reformas Trabalhistas e da Previdência, no Centro de Goiânia, o jovem Matheus Ferreira da Silva, de 33 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um policial com um cassetete.
Um grupo de manifestantes entraram em confronto com policiais militares e nessa hora Mateus foi atingido. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado e socorreu a vítima.
A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) em estado grave. O jovem sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas faturas.