O estrategista político Marcelo Vitorino se reuniu, na tarde desta quarta-feira (15), com a imprensa goiana, no escritório político do Professor Alcides (PL), para debater assuntos relacionados às eleições municipais, sobretudo no âmbito de Aparecida de Goiânia.
Dentre as questões levantadas, o especialista falou sobre eleição plebiscitária e participação social. Conforme Vitorino, os pleitos municipais possuem uma relação de proximidade do cidadão com a gestão da cidade, bem como a defesa de interesses comunitários.
“A população está mais vacinada. As pessoas hoje estão meio cansadas dessa política pequena, de ataque pessoal”, disse, com a afirmativa de que a decisão do cidadão vai muito além de questões partidárias. “Acho que a eleição aqui (em Aparecida) vai ser muito nominal e menos partidária”, avaliou. “O eleitor é mais apegado à muita coisa do dia a dia, do que aos apoios”, acrescentou.
Além disso, o estrategista político defendeu a apresentação dos ideais como um fator primordial para a conquista do eleitor. “Esse negócio de marketing, de inventar candidato, é um negócio que não cola mais”, enfatizou Vitorino. “Não é questão de fabricar, é de mostrar o que ele pensa para a cidade e ver se as pessoas gostam dele”, acrescentou o profissional.
Vitorino salientou que o papel da comunicação é fortalecer os vínculos com as pessoas que têm ideias sinérgicas. “Por exemplo, você que é um eleitor de Aparecida, que acredita que a cidade precisa melhorar, eu tenho um candidato aqui que tem essa mesma crença. Mas se você acha que a cidade está em um bom caminho e tem que continuar igual, eu não vou falar que você está errado. Se você acha que a cidade está boa, é porque você tem o seu candidato”.
Com relação à pré-campanha de Alcides ao município de Aparecida, o especialista afirmou que uma nova estratégia está sendo montada. “Hoje, os candidatos a vereadores da coligação estão sendo treinados. Todo mundo que trabalha na campanha está sendo preparado para poder atuar em frente a um ataque”, disse, ao comparar o atual período eleitoral com o pleito de 2016. “Se vier um ataque, vai ter defesa”, salientou.
Vitorino disse, ainda, que a instituição Professor Alcides é superior à diversas questões, como as partidárias, pelo fato de o político ser, segundo o estrategista, “uma pessoa muito acolhedora”. Ele ressalta que Aparecida “tem muito mais a ganhar se apostar em nomes que sejam comprometidos com o que a cidade precisa”.