Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Estratégias de integração são debatidas em reunião do Pacto da Segurança

Compartilhar

 

{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

Foi realizada nesta segunda-feira a Reunião Regional Centro-Oeste do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual (Pispi), na Fundação Tiradentes, em Goiânia. O Pacto foi criado em 2016 e prevê ações conjuntas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco e Maranhão, como explica o governador de Goiás, José Éliton Júnior.

“Estamos buscando, com a integração de todas as forças de segurança, ter um alcance de visão maior, um processamento de informação mais eficiente e um combate ao crime organizado mais eficaz”, afirmou o governador de Goiás.

Publicidade

No encontro ficou definido o novo presidente do Pacto da Segurança. Será o secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. O superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Francisco Jubé disse que o Pacto da Segurança consiste no compartilhamento de tecnologia, informações, metodologia de trabalho e operações.

 “Tudo isso é sistematizado através de uma ferramenta, um software desenvolvido pelo Estado de Goiás, o qual é estabelecido desde o início da operação até o resultado da operação. Agora, no Estado de Goiás ocorre a primeira regionalização do Pacto Integrador da Segurança Pública – Região Centro-Oeste”, afirmou.

Segundo o superintendente cada membro do Pacto tem uma senha de acesso e tem seu espaço para cadastrar suas informações. A informação de análise criminal é aberta a todos os membros do comitê.

Publicidade